🏛️📘 TRIBUNAL DE CONTAS APRESENTA MANUAL DE ORIENTAÇÕES NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL: DIRETRIZES CRUCIAIS PARA O ÚLTIMO ANO DE MANDATO📘🏛️

9D2CD3EC-F018-450B-BBD4-EA7831E770DD
Hoje, No plenário da Câmara Municipal, o Tribunal de Contas trouxe uma iniciativa crucial para os gestores públicos: o Manual de Orientações para o último ano de mandato. Este documento abrange uma ampla variedade de tópicos essenciais, oferecendo orientações valiosas sobre gastos pessoais, gestão da dívida pública, restos a pagar, vedações legais e muito mais.

Entre os principais pontos discutidos, destaca-se a importância da transição de cargos, garantindo uma mudança de administração suave e eficiente. Além disso, as novas leis de licitações foram abordadas, enfatizando a necessidade de processos transparentes e competitivos na contratação pública.

A preocupação com o déficit municipal e a saúde financeira do Instituto de Previdência também recebeu destaque. Os gestores municipais foram instados a adotar medidas para garantir a estabilidade econômica e financeira a longo prazo.

Com as orientações e tiradas de dúvidas deste manual, os líderes municipais de nossa cidade têm agora um recurso abrangente para orientar suas ações no último ano de seus mandatos. Essas diretrizes são fundamentais para promover uma gestão pública eficiente, transparente e responsável, em benefício de todos os cidadãos do município.

•Conselheiro
Francisco Carvalho da Silva

• Equipe Técnica
Aparecida de Oliveira Gutierrez